Chiquinho começou na obra como funcionário da limpeza e hoje foi promovido a apontador, ficando responsável por fiscalizar as frentes de trabalho e levar informações à gerência. O cargo é função de confiança e de coordenação de outros profissionais.
“É uma satisfação muito grande ter o trabalho reconhecido pelos colegas. Principalmente porque estou na obra há apenas três meses. Este prêmio nos valoriza e me incentiva a trabalhar cada vez melhor”, ressalta Chiquinho, afirmando que pretende se afirmar no emprego para continuar trabalhando no estádio, inclusive, durante a Copa do Mundo. A escolha do funcionário do mês das obras do Mineirão acontece mediante votação de todos os operários.
Incentivo
Para a coordenadora social do consórcio Minas Arena, empresa responsável pelas obras do Mineirão, Maria Cristina Aires, a premiação do destaque do mês é um incentivo aos funcionários que desempenham o trabalho com excelência, são exemplos de “pontualidade, assiduidade, de respeito às normas de segurança e de meio ambiente".
Já o diretor de Trabalho e Produção da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Helil Bruzadeli destaca que a homenagem é uma resposta do preso à oportunidade de trabalho. “O Estado está contribuindo para o processo de transformação e inclusão social dessas pessoas que, após deixarem o sistema prisional, terão plena condição de batalhar por uma vaga no mercado de trabalho e garantir renda para uma nova vida”.