Rodrigo de Souza Rodrigues Gonçalves era procurado por homicídio e tráfico de drogas, com atuação nos bairros Petrolândia, Vila Beija Flor e Tropical, em Contagem, e foi apresentado nesta manhã na 1ª Região Integrada de Segurança Pública.
Desde que Rodrigo entrou na lista dos mais procurados pelo Estado, em dezembro de 2011, o Disque Denúncia Unificado (DDU) recebeu duas denúncias anônimas sobre o paradeiro do criminoso. Em uma delas, recebida ontem, quarta-feira, por volta de 22h, o denunciante indicou a descrição do local onde Rodrigo estaria, bem como o carro e as vestimentas utilizadas. A denúncia, ao ser recebida, foi encaminhada imediatamente para as Polícias Militar e Civil, auxiliando no processo de captura.
Procura-se
O programa de busca consiste na afixação de cartazes pela cidade com fotos de foragidos da Justiça, com o objetivo de efetuar a prisão dos criminosos e inibir a sua circulação, por meio da participação da sociedade com denúncias ao 181. O projeto é da Seds em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Minas pela Paz.
Na primeira fase, o Procura-se começou pela 1ª Região Integrada de Segurança Pública e, em 35 dias, prendeu seis criminosos. No dia 1º de dezembro foi lançada a segunda fase da campanha, que se estendeu para a Região Metropolitana de Belo Horizonte, abrangendo a 2ª e a 3ª RISPs. Nessa segunda fase, os seis alvos não capturados da 1ª RISP foram mantidos e seis novos, da 2ª e da 3ª, foram acrescentados. Rodrigo de Souza Rodrigues Gonçalves é o oitavo procurado a ser preso, depois de Josias Fernando Leite, capturado no dia 19 de janeiro em Mateus Leme.