“Temos certeza que este reforço será importante e trará resultados expressivos em breve. Com a reposição do efetivo, a Polícia Civil tem ainda mais a contribuir com nossa busca diária da redução da criminalidade”, destacou Cylton Brandão. O secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, também destacou a importância da formatura histórica de 420 novos delegados no início do mês – a maior da história da Polícia Civil - para atuação em todo o Estado de Minas Gerais. “Contamos com a sensibilidade do governador Anastasia para a questão, o que nos possibilitou ampliar o concurso, inicialmente para pouco mais de 140 delegados, para este número de 420 vagas”. Pela primeira vez na história, todas as 289 comarcas do Estado contarão com delegados em Minas.

Reunião com 1ª Risp

12.03.2013_-_reuniao_igesp_1_risp_009.jpg

A reunião da Cúpula da Segurança Pública – secretário de Estado, comandante geral da Polícia Militar e chefe da Polícia Civil – com representantes da 1ª Risp foi a primeira de 2013 e acontecerá, neste ano, a cada dois meses. O objetivo dos encontros é articular ações operacionais e de inteligência que possam contribuir para a redução das estatísticas criminais e também com o aumento da sensação de segurança.   

Durante a reunião, são apresentadas novas estratégias de enfrentamento e discutidas novas operações conjuntas a serem realizadas nos próximos dias. Participaram da reunião desta terça-feira, além da Cúpula da segurança Pública, o chefe do 1º Departamento de Polícia Civil, Anderson Alcântara, a Comandante de Policiamento da Capital, Cel. Cláudia Romualdo, além de comandantes de batalhões da PM, chefes de departamentos especializados, delegados regionais e representantes do Ministério Público (MP). 

 

 

Enviar para impressão