Segundo a gestora social do CPC Nova Contagem, Giovanna Costa, o fórum representou uma ocasião privilegiada de produção de conhecimento. “Nossa proposta básica foi de estimular o diálogo. Afinal, ele é fundamental à definição de estratégias mais assertivas e eficazes diante de problemas complexos como a violência e a criminalidade. Por meio dessas trocas temos mais condições de promover uma política de segurança pública mais cidadã”.

forum_contagem_1.jpgAlém de instituições parceiras, como o Centro Especial de Referência de Assistência Social (CREAS), Polícia Militar, associações religiosas e ONGs locais, o evento contou com a presença do secretário adjunto de Educação de Contagem, Ademilson Ferreira. Ele enalteceu a iniciativa do evento ao buscar a presença de atores do sistema educacional e defendeu a relevância das discussões: “É importante convocar instituições como a escola para debates como esse, com o objetivo de preservar nossa juventude”.

Na dinâmica do fórum, os presentes foram divididos em grupos para a análise de temas como fluxo e território, homicídios e relação da polícia com a comunidade. Ao final, as informações trocadas e as medidas sugeridas em cada grupo de trabalho foram apresentadas em plenário. Em um momento posterior, as propostas debatidas serão encaminhadas ao poder executivo para avaliação.

 

Crédito fotos: Instituto Elo

Enviar para impressão