A previsão é que a escola fique pronta em novembro deste ano. A diretora administrativa do presídio, Helen Cristina Oliveira, afirma que já existe um projeto para uma oficina de costura, que visa atender a demanda do munícipio de João Pinheiro, polo de confecção de roupas. Já o diretor geral da unidade, Leomar Braz da Silva, destaca que “a construção da escola trará muitos benefícios para os presos e será um grande passo no processo de ressocialização.”
A unidade completa cinco anos de atividades neste mês e comemora a construção do espaço. “O Presídio de João Pinheiro cresceu muito desde sua inauguração e agora, um antigo projeto de torna realidade”, afirma o diretor de segurança, Rodrigo dos Reis Ferreira.
Atividades de ressocialização
O presídio realizou recentemente diversas ações de saúde, visando a ressocialização dos detentos. Em maio, uma campanha de vacinação contra o vírus Influenza imunizou todos os presos da unidade. Os internos que não possuíam o cartão de vacinas completo tiveram a oportunidade de atualizá-los. Também foram realizadas palestras sobre o tema prevenção ao uso de drogas, em maio, voltada para todos os detentos do presídio.