Além do 33º Batalhão, previsto para ser entregue no final de 2014, o município também receberá 20 novas viaturas e 32 câmeras de videomonitoramento do Projeto Olho Vivo. Índices mostram que, nas áreas onde os equipamentos foram instalados, a criminalidade reduziu, em média, 30%. O comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Marins Sant'Ana, destaca: “estamos unindo as nossas forças e o nosso talento para dar resposta positiva à sociedade”.

mini__dsc0012.jpgCinco rabecões também foram adquiridos pela Polícia Civil para ficarem à disposição dos três Departamentos de Polícia Civil da Região Metropolitana, que englobam Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ribeirão das Neves e Vespasiano, entre outras cidades. Eles se somarão aos cinco que já circulam nessas áreas. Os veículos fazem parte dos 30 novos rabecões que serão entregues em todo o Estado até o final de agosto, somando um investimento de R$ 5 milhões.

A chefe adjunta da Polícia Civil, delegada geral Maria de Lurdes Camilli, ressalta ainda que cerca de 600 viaturas estão em processo de aquisição. “As entregas já começaram a ser feitas pelas empresas que ganharam a licitação e o planejamento estratégico da distribuição desses veículos está sendo elaborado”, explica.

Betim também será contemplado com a expansão das ações da campanha “Sou pela vida. Dirijo sem Bebida”. Em setembro, o município receberá uma base móvel comunitária, além de mini_dsc0026.jpgmotocicletas, novos etilômetros e equipamentos para a realização das abordagens. “Esse veículo funcionará como um ponto de apoio durante a realização das blitze na cidade”, explica a secretária Adjunta de Estado de Defesa Social, Cássia Gontijo.

O secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, destacou a importância dos investimentos para a cidade. “Essas aquisições mostram que as ações de segurança pública integradas também estão voltadas para Betim. As nossas expectativas para o município são as melhores possíveis”.

Enviar para impressão