O subsecretário de Administração Prisional, Antônio de Padova Marchi Júnior, se reuniu nesta terça-feira, 03 de março, com os diretores-gerais de unidades prisionais que são referências das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp´s).  O encontro, que foi o primeiro da nova gestão, teve como apresentar aos diretores as novas diretrizes para do sistema prisional mineiro. Antônio de Padova foi empossado na última semana de fevereiro. 

Suapi 1

Durante a reunião também foram discutidas melhorias no trabalho dos servidores e as carências das unidades prisionais. O subsecretário prometeu apoio aos diretores, observando que eles são os condutores da política prisional no âmbito das regiões do Estado. “Nossa conversa foi extremamente proveitosa. Algumas soluções já foram apresentadas e recebemos alguns pedidos dos diretores. Além disso, a própria troca de experiência entre os participantes é muito válida para o nosso dia a dia”, ressaltou o titular da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi).

Duas novas reuniões serão agendadas para dar encaminhamento aos pleitos, em data a ser definida. “O que ficou de mais marcante dessa primeira rodada de conversas foi o compromisso de todos da classe, representada pelos diretores regionais. Essa disposição em vestir a camisa da Suapi e a entrega que eles demonstraram é o primeiro passo para vencermos os desafios dessa pasta”, finalizou.

Suapi

Participaram da reunião os diretores-gerais das seguintes unidades prisionais: Casa do Albergado Presidente João Pessoa, em Belo Horizonte; do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem; da Penitenciária José Edson Cavalieri, de Juiz de Fora; na Zona da Mata; da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, de Uberaba; do Presídio Jacy de Assis, de Uberlândia, no Triângulo Mineiro; da Penitenciária de Três Corações e dos presídios de Pouso Alegre e Alfenas, no Sul de Minas; da Penitenciária de Formiga, no Centro-Oeste; do Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo, em Pará-de-Minas e dos  Presídios de Barbacena, de Matozinhos e de Sete Lagoas, na Região Central; da Penitenciária de Francisco Sá, no Norte de Minas;  da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba; do Presídio de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce; dos Presídios de  Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha, e de Unaí, no Noroeste de Minas.

O subsecretário

O subsecretário de Administração Prisional, Antônio de Padova Marchi Júnior, possui graduação (1987), mestrado (2002) e doutorado (2013) em Ciências Penais pela Universidade Federal de Minas Gerais. É professor auxiliar do Curso de Direito do UNI-BH. e do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito Milton Campos. Procurador de Justiça, Antônio de Padova ocupou os cargos de corregedor-geral do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais e de Execução Penal (CAOCrim) e é membro do Conselho de Criminologia e Politica Criminal do Estado de Minas Gerais (CCPC).

Enviar para impressão