Uma loja de equipamentos eletrônicos que funciona no centro da cidade de Betim, na Região Metropolitana, foi fiscalizada nesta quarta-feira (08.07) por agentes da Receita Estadual, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. No local, os agentes averiguaram a situação de 67 aparelhos.  Onze tablets e um celular receberam um termo de apreensão. Com a notificação, a empresa não poderá comercializar os equipamentos até apresentar a documentação legal. 

OPERACAO ADENSAMENTO - BETIM

A ação faz parte da Operação Adensamento, coordenada pela Secretaria de Estado de Defesa Social, com participação das Polícias Militar, Civil e Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Receitas Estadual e Federal. A campanha vem sendo feito há mês em Belo Horizonte, com apoio da BHTrans e da Prefeitura, e agora começa a ser expandida para a Região Metropolitana e para o interior do Estado.

O objetivo é controlar a criminalidade, em especial o furto e o roubo. Betim foi a primeira cidade, depois da capital, a ser contemplada com a operação. Na cidade, as ações tiveram apoio também da Secretaria Municipal de Defesa Social.

Durante a fiscalização realizada no Centro de Betim também foram apreendidos 17 veículos, lavrados 16 Autos de Infração de Trânsito (Ait´s), abordados cerca de 210 pessoas e 120 veículos. Uma pessoa foi conduzida para a delegacia por direção perigosa e documentação irregular.  Ao todo cerca de 180 pessoas participaram da operação, sendo cerca de 150 policiais militares.

Nove lojas também receberam a visita da equipe da operação que explicou a finalidade da operação, além de chamar a população a participar deste trabalho, acionando o Disque Denúncia 181 em caso de situações que demandem a intervenção dos órgãos de segurança.   

 

Por: Marcilene Neves

Crédito foto: Wellington Pedro /Imprensa MG

 

Enviar para impressão