O sistema socioeducativo mineiro vai ganhar um incremento de cerca de 800 profissionais, divididos em todas as regiões do Estado. Todos os aprovados no concurso público para o cargo de agente socioeducativo do edital Seds/Seplag 09/2013 serão incorporados ao quadro de pessoal, sem rescisão ou extinção dos contratos de outros profissionais apenas contratados.

Inicialmente, segundo previsão em edital, os concursados substituiriam os funcionários apenas contratados. A regra não é válida, entretanto, para as hipóteses de contratos com prazo de validade em vias de vencimento ou sem possibilidade de prorrogação.

A audiência que definiu a incorporação de pessoal aconteceu nesta quarta-feira, 07.12, no Centro de Atendimento do Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia), em Belo Horizonte, com a presença de representantes da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Advocacia Geral do Estado, Ministério Público, Judiciário e Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Socioeducativo do Estado de Minas Gerais (Sindisisemg).

Enviar para impressão