Três homens apontados como os maiores fornecedores de drogas na região de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul do estado, foram presos durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, na madrugada do dia 15 de fevereiro. Celso Arão, Pascoal Angenit Aparecido Ribeiro e Robert Leandro de Jesus Leite foram identificados quando policiais civis do município investigavam o aumento do número de ocorrências envolvendo roubos e tráfico de drogas na região.

Na residência onde Celso estava hospedado foram apreendidas 195 cápsulas plásticas contendo cocaína, 52 pedras de crack já embaladas para comercialização, pasta base de cocaína, bicarbonato de sódio para mistura e uma balança de precisão.

Também foram apreendidos um veículo Fiat Pálio, com placa de Suzano, interior paulista, uma nota falsa de R$ 50, R$ 450 em dinheiro, 51 folhas de cheque, duas armas calibre .38, seis munições não deflagradas para revólver calibre .38, 13 munições não deflagradas para pistola .40, além de celulares, um capuz preto, um lap top e outros objetos possivelmente roubados.

De acordo com as investigações, os três suspeitos vieram da cidade de Suzano e possuem ligação com uma organização criminosa de São Paulo. Eles estão presos na cadeia pública de São Gonçalo e responderão por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e falsificação de dinheiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais – 02/03/2009

Enviar para impressão