No último final de semana, em Varginha, no Sul de Minas, policiais militares do 24° Batalhão prenderam uma quadrilha, formada por sete sete pessoas, que pretendia agir no município. Por volta das 22h30 do dia 28, a PM recebeu informações da Polícia Civil dando conta que vários homens, fortemente armados e com integrantes do Estado de São Paulo, planejavam cometer assaltos na região.
Imediatamente, diversas guarnições fizeram uma operação de cerco e bloqueio e passaram a fazer rastreamentos em toda a cidade. Depois de algum tempo, os PMs avistaram dois veículos – Ford Fiesta preto, placa DQA-3219/São Vicente-SP e WV Soacefox prata, placa EAL-8520/São Bernardo do Campo-SP – estacionados no Posto Tiger, à Avenida Princesa do Sul.
ABORDADOS
Os motoristas e os ocupantes foram abordados e,
durante as buscas nos carros, os policiais militares encontraram três
armas de fogo - uma espingarda calibre 12, carregada com oito
cartuchos, e dois revólveres calibres 38, carregados cada um com seis
munições -, além de um rádio transceptor portátil ligado e sintonizado
na freqüência da PM, munições calibres 12 e 38, quatro celulares, um
MP7, um notebook, um DVD automotivo, R$ 33,55 e uma câmara digital.
Diante da apreensão das armas de fogo e do material suspeito, os integrantes das guarnições do 24° BPM prenderam em flagrante delito os suspeitos. São eles: MAA, 22 anos, APSL, 26 anos e HBJ, 23 anos. Eles estavam acompanhados por uma mulher, EPB, 26 anos, que também foi detida por fazer parte da quadrilha.
Aos policiais militares, os suspeitos contaram que a quadrilha estava na cidade para assaltar uma empresa, cujo nome foi mantido em sigilo para não atrapalhar as operações policiais. Os marginais disseram ainda que estavam no posto de gasolina à espera de mais quatro homens, que deveriam chegar de São Paulo.
AÇÃO CONJUNTA
Depois disso, a PM, em conjunto com a Polícia Civil, desencadeou outras
diligências na cidade e chegou a uma residência, no Bairro Jardim
Mariana, onde localizou e prendeu mais três integrantes da quadrilha,
que tinham a incumbência de repassar dados de empresas da cidade, que
seriam atacadas, para os comparsas. O imóvel funcionava como uma
central de planejamento do bando.
Os policiais deram busca na casa e apreenderam mais duas espingardas - uma calibre 12 e outra calibre 22 -, uma grande quantidade de munições de diversos calibres, seis invólucros contendo cocaína e uma porção de maconha, R$ 2.218,00, provavelmente provenientes de comercialização de drogas.
Os sete suspeitos presos e as cinco armas de fogo apreendidas, juntamente com o restante do material encontrado em poder do bando, foram levados para a delegacia da cidade, onde o caso será apurado. Conforme o Comando do 24° BPM, as operações serão intensificadas em toda a região, com a finalidade de impedir que crimes cometam delitos na cidade.
Agência Minas , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais
Acesse a Galeria de Fotos do Governo De Minas Gerais
Acompanhe também no http://www.youtube.com/governodeminasgerais