A blitz experimental foi realizada em dois pontos da Rua Santa Catarina, no bairro Lourdes, entre as 22h da quinta-feira até a 1 hora desta sexta, dia 8 de abril. Primeiramente as abordagens aconteceram na esquina com Rua Felipe dos Santos e em seguida na esquina da Rua Antonio Aleixo.
Participaram da ação 43 agentes, sendo 12 da Polícia Militar, 15 da Polícia Civil (DETRAN e Grupo de Operações Especiais-GOE), oito do Corpo de Bombeiros Militar e oito comissários de Menores da Vara da Infância e da Juventude.
Multas e apreensões
Durante as três horas da operação foram abordados 117 veículos. A operação resultou na
aplicação de seis multas (pela constatação de alcoolemia ou problemas de documentação), na apreensão de duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e na detenção de dois veículos. Dois motoristas foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil. A multa para quem dirige embriagado é de R$ 950.
Também foram apreendidos 50 gramas de substância semelhante à maconha, uma balança de precisão e um triturador.
Ao longo da próxima semana estão previstas outras ações do Comitê Gestor de Trânsito em caráter experimental, para definição do desenho das operações da Lei Seca Mineira e também com caráter educativo, com a distribuição de adesivos e cartilhas.
Crédito foto: divulgação Seds