O grupo vocal Vozes da Cela, formado por detentos do Presídio de São Lourenço, na região Sul do estado, participou de uma solenidade de condecoração na Câmara Municipal local na última sexta-feira (09).

vozes_da_cela.jpgSob a regência do maestro José Henrique Martins, e usando um novo uniforme que foi doado pela Câmara Municipal, o Vozes da Cela apresentou o Hino Nacional Brasileiro e outras quatro peças do seu repertório, entre elas Calix Bento, de Milton Nascimento e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.

Entre os homenageados estava o desembargador do Tribunal de Justiça, Reynaldo Ximenes Carneiro, que parabenizou o trabalho de ressocialização e humanização realizado pelo Presídio de São Lourenço. “Em todos esses anos de magistrado jamais imaginei ver um coral formado só por detentos, e pude perceber o quanto a autoestima destes reeducandos tem sido elevada pela música”, ressaltou.

No dia 16 de dezembro o Grupo Vozes da Cela se apresenta no Fórum da cidade de Carmo de Minas, também na região Sul de Minas Gerais.

Enviar para impressão