No local foram instaladas 11 máquinas de costura. Dessas, cinco foram cedidas pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por meio da Superintendência de Atendimento de ao Preso(Sape), e o restante doado pela empresa parceira da unidade, responsável pelo pagamento do trabalho dos detentos. 

Além da oficina, os presos albergados ganharam um novo alojamento.  A acomodação possui 48 metros quadrados e conta com dez beliches.

andradas.jpg

A construção do anexo teve início em novembro de 2010 e foi concluída no prazo de um ano. Os recursos foram repassados pelo Ministério Público, Prefeitura Municipal e empresários da região. No total, foram gastos cerca de R$ 40 mil reais. Alguns materiais como louças sanitárias e tijolos foram doados pelos funcionários do Presídio.

“A conclusão dessa estrutura física representa mais um passo em direção à humanização do Sistema Prisional, pois estamos oferecendo mais conforto ao preso e contribuindo para sua formação profissional”, destacou o diretor geral da unidade, Joel Cardoso de Souza.

Trabalho

O presídio de Andradas tem hoje 37 presos trabalhando em atividades como jardinagem, cultivo de hortaliças, construção civil, serviços gerais, reciclagem e lavanderia. Na unidade há, também, uma escola onde 78 presos estudam.

andradas oficina.jpgCrédito foto: Divulgação/Seds

 

Enviar para impressão