As atividades serão realizadas fora do presídio, na unidade industrial da empresa, e fazem parte da política de ressocialização da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).
Na formalização da parceria de trabalho, assinada no último dia 18.01, estiveram presentes o diretor geral do Presídio Antônio Dutra Ladeira, Rogério Dias de Freitas, o representante da Diretoria de Atendimento e Ressocialização, Pedro Carlos Marinho, o gerente de produção, José Resende Silva e o representante da empresa parceira, Hélio Augusto Cláudio.
O diretor de Trabalho e Produção da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), Guilherme Augusto Alves Lima, avalia esta parceria como “mais um instrumento valioso na implementação da profissionalização, qualificação e ressocialização dos presos”. Inicialmente foram selecionados cinco presos para o trabalho, mas a meta é chegar a um total de 15. A unidade de produção está instalada no próprio município do presídio, em Ribeirão das Neves, e para o diretor geral Rogério Freitas “isto é muito bom, pois facilita o deslocamento dos detentos e estimula novas parcerias com empresários da cidade”.