Os jovens participam da oficina de judô ministrada pelo oficineiro Fernando Alex nos CPCs Cidade Cristo Rei e Santos Reis. Além deles, outros judocas dos municípios de Montes Claros, Pirapora e Capitão Enéas também poderão participar e buscar as medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar. No total, serão cerca de 70 participantes, além do público que irá assistir a competição.

De acordo com o oficineiro, o principal objetivo do torneio é a integrar os jovens do Fica Vivo! a outros do município e locais vizinhos e ensiná-los a lidar com as emoções. “É preciso saber ganhar e perder”, disse.

Fernando Alex trabalha no programa há cerca de um ano e meio e ressalta a importância da atuação integrada. “Trabalho com os jovens a questão do comportamento, da disciplina dentro e fora da oficina. Procuro atuar em parceria com as escolas e com as famílias. Um dos objetivos do torneio é trazer os familiares para participarem com eles”, disse. Além da competição, haverá, no domingo, a primeira entrega de faixas aos jovens do CPC Santos Reis.

Atendimento

O judô é apenas uma das atividades das quais os jovens podem participar, no município, por meio do programa Fica Vivo. No Centro de Prevenção à Criminalidade Santos Reis houve, em março deste ano, 31 oficinas, das quais fizeram parte 584 jovens. Já o CPC Cidade Cristo Rei ofereceu 16 oficinas a 187 jovens, entre elas capoeira, dança de rua, culinária, comunicação audiovisual, teatro, arte com sucata, informática e futebol.
Enviar para impressão