Ana Carolina foi contratada no mês passado pela empresa LT Confecção Ltda, após receber o alvará judicial de prisão domiciliar.

A proprietária da empresa, Thaís Rosa de Oliveira Lara, considera de extrema importância o trabalho realizado pela ressocialização por todos os funcionários da unidade, principalmente os agentes penitenciários. “A produção das detentas já forneceu bolsas para a Vale, o Sebrae, diversos supermercados na região metropolitana, além de várias empresas de outros ramos, inclusive no estado de São Paulo”, conclui Thaís.

Um curso de corte e costura, em parceria da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por meio das diretorias de ensino e trabalho  da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater – MG) incentivou e capacitou Ana Carolina para iniciar o trabalho na produção das sacolas retornáveis em 2010, e no ano seguinte fez também um curso de produção industrial. "Estou me sentindo muito honrada, confiante e valorizada, em poder retornar para exercer aqui uma profissão. Gosto muito das palavras de incentivo que tenho recebido de várias pessoas, dentro e fora do Presídio”, revela Ana.

A satisfação da nova coordenadora de produção de sacolas retornáveis é compartilhada também pela diretora geral da unidade, Raquel Alves de Paula, que considera uma grande recompensa acompanhar e dedicar-se a casos de sucesso em prol da ressocialização.


 

 

 

 

Enviar para impressão