Os participantes da II Mostra Plugados Apoena têm idades entre 12 e 24 anos e frequentam a Oficina de Violão do Fica Vivo, programa criado pelo Governo de Minas Gerais em 2003, para reduzir os índices de violência em áreas de risco social.
No Centro Cultural, que possui capacidade para 200 pessoas, os jovens apresentam-se durante duas horas com seus violões, guitarras, baixos, cavaquinho e bateria, em uma apresentação dividida em dois momentos: violões acústicos com cerca de 10 músicos e em seguida participação de todos os instrumentos. “O repertório é resultado de gostos e interesses musicais variados e a apresentação reflete a dedicação dos jovens moradores do Aglomerado da Serra na oficina de violão, que em setembro deste ano completa seis anos de funcionamento”, conta o oficineiro Heberte Almeida, músico e professor de violão.
No show os jovens tocarão músicas de Milton Nascimento, Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr., Mallu Magalhães, Adele, Rihana entre outros artistas. A apresentação será no Centro Cultural Vila Marçola neste sábado, 14.07, às 18h, situado na rua Mangabeira da Serra, 320 – bairro Serra – Belo Horizonte.