Os trabalhos do Fórum tiveram início na terça-feira, 21.08, e terminam na tarde de 22.08 com a presença de representantes de 15 estados brasileiros. A decisão de levar para o encontro de Manaus os debates que serão gerados nos próximos meses foi tomada de forma consensual pelos participantes do Fórum, após a apresentação de diversas questões relacionadas à legislação brasileira, saúde, tratamento, prevenção e políticas públicas.

Boas Práticas

Os gestores dos estados de Rondônia, Piauí e Paraíba, respectivamente a secretária de Estado de Promoção da Paz, Maria da Penha de Souza Menezes; a diretora de Políticas Públicas da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas, Rita de Cássia Furtado Lisboa, e a gestora interina do Programa de Políticas sobre Drogas, Ana Cristina Correia Ouro, apresentaram as ações e planejamentos estaduais de prevenção, combate e tratamento ao uso de drogas.

O coordenador de Políticas sobre Drogas de São Paulo, Luiz Alberto Chaves de Oliveira, falou sobre a descriminalização das drogas e legalização e também promoveu a troca de experiências entre os representantes estaduais. O gestor considera que no Brasil “faltam políticas continuadas e até profissionais especializados, muito mais do que recursos para prevenção, combate e tratamento”.

Enviar para impressão