O Fórum é idealizado pelo Centro de Prevenção à Criminalidade (CPC) do Conjunto Jardim Felicidade e organizado em parceria com os programas Mediação de Conflitos e Fica Vivo, da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), e com o Instituto Elo, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que constroi, avalia, desenvolve e gerencia projetos sociais.

O objetivo do evento é discutir a participação popular na busca de soluções para os problemas enfrentados pela comunidade, aumentando a sua influência na rede social local, que é um grupo de instituições públicas e privadas que há 11 anos luta pelo desenvolvimento da região do Jardim Felicidade. Seus focos são a diminuição da violência e da criminalidade e a melhoria da infraestrutura e dos serviços de saúde e educação.

Segundo o coordenador da Coordenadoria Especial de Prevenção à Criminalidade, Talles de Souza, é fundamental que a população do bairro participe do debate. “A intenção é fomentar a democracia e a cooperação entre esses moradores a fim de que eles adquiram maior controle sobre as decisões que afetam as suas vidas”, afirma.

convite.jpg

Enviar para impressão