Quinze funcionários do Presídio de Manhumirim, na região da Zona da Mata, fizeram uma doação coletiva de sangue na última segunda-feira (30.06). Como em Manhumirim não há setor de coleta, diretores, agentes e membros do corpo técnico da unidade foram até Manhuaçu, cidade vizinha ao presídio, para realizar a doação. O objetivo é unir forças e incentivar a ação de futuros doadores.
De acordo com o diretor-geral da unidade, Maikel Bruno de Aguiar Nunes, apesar de vários funcionários já serem doadores de sangue, foi a primeira vez que eles se uniram para doar juntos. “Todos estavam muito animados. Tiveram agentes que foram doar mesmo sendo no dia de folga deles”, contou.
O sangue doado será encaminhado ao Hospital Padre Júlio Maria, em Manhumirim. Maikel Bruno conta que, agora, o presídio pretende realizar uma blitze educativa na cidade, para mostrar à população a importância de doar sangue. “Queremos incentivar e, principalmente, servir de exemplo. Por isso realizamos a doação coletiva antes”, afirmou.
A ideia é que a blitz aconteça em uma praça no centro da cidade e que sejam distribuídos materiais informativos cedidos pelo Hemominas.
Por Lívia Machado