Quinze funcionários do Presídio de Manhumirim, na região da Zona da Mata, fizeram uma doação coletiva de sangue na última segunda-feira (30.06). Como em Manhumirim não há setor de coleta, diretores, agentes e membros do corpo técnico da unidade foram até Manhuaçu, cidade vizinha ao presídio, para realizar a doação. O objetivo é unir forças e incentivar a ação de futuros doadores.

De acordo com o diretor-geral da unidade, Maikel Bruno de Aguiar Nunes, apesar de vários funcionários já serem doadores de sangue, foi a primeira vez que eles se uniram para doar juntos. “Todos estavam muito animados. Tiveram agentes que foram doar mesmo sendo no dia de folga deles”, contou.

Funcionários do Presídio de Manhumirim doam sangue para hospital da cidade

O sangue doado será encaminhado ao Hospital Padre Júlio Maria, em Manhumirim. Maikel Bruno conta que, agora, o presídio pretende realizar uma blitze educativa na cidade, para mostrar à população a importância de doar sangue. “Queremos incentivar e, principalmente, servir de exemplo. Por isso realizamos a doação coletiva antes”, afirmou.

A ideia é que a blitz aconteça em uma praça no centro da cidade e que sejam distribuídos materiais informativos cedidos pelo Hemominas.

 

Por Lívia Machado

Enviar para impressão