Para fortalecer o combate à mistura álcool e volante, a partir de agora, as operações conjuntas da Campanha “Sou Pela Vida. Dirijo sem Bebida” – Lei Seca serão monitoradas pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), por meio de câmeras instaladas na cidade. A primeira atuação foi na megaoperação que ocorreu entre a noite de sexta-feira (26.02) e a madrugada de sábado (26.03), na Rua Salinas, localizada no Bairro Santa Tereza.
No total, foram seis crimes, seis infrações, cinco veículos removidos e 18 habilitações recolhidas.
A atuação do CICC garantiu mais eficiência à blitz, já que o grupo de monitoramento tem contato direto com os profissionais ‘in loco’. “Eles informam qualquer movimentação suspeita, que é imediatamente verificara pelos policiais”, revelou a superintendente de Integração e Promoção da Qualidade Operacional do Sistema de Defesa Social, Roberta Ignácio Lima.
O trabalho foi coordenado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Belo Horizonte, Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual.
Uma equipe de 12 policiais civis participou da operação - alguns deles descaracterizados com presença em bares e restaurantes.
Por: Dayana Silva