Realizou-se nesta sexta-feira, 18.03, no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, debate sobre a unificação das polícias, com a participação de representantes da Secretaria de Defesa Social, da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. O debate foi promovido pela Comissão Especial de Unificação das Polícias Civil e Militar da Câmara dos Deputados, criada para avaliar as cinco proposições sobre o tema que tramitam no legislativo federal. 

O secretário de Estado de Defesa Social (Seds), Bernardo Santana de Vasconcellos, foi representado no evento pelo secretário adjunto, Rodrigo de Melo Teixeira, que defendeu a ênfase no trabalho conjunto das polícias.

“Acredito no modelo atual. O que deve ser discutido e reavaliado é a destinação constitucional de recursos para a segurança pública. É necessário também mais investimentos para a educação básica em todo o país”, avaliou.

Teixeira ponderou, contudo que o governo de Minas não tem uma posição fechada acerca do tema, até porque se trata de matéria constante da Constituição Federal, que só pode ser modificada, portanto, na esfera legislativa federal.

Por Bernardo carneiro

Crédito fotos: Omar Freire / Imprensa MG

Enviar para impressão