Crianças em situação de vulnerabilidade social de Rio Pardo de Minas, no Norte do Estado, tiveram um dia de lazer organizado por agentes de segurança penitenciários. O evento foi na Casa de Acolhida do município e contou com o apoio da Associação dos Moradores do Bairro JK e dos servidores do Tribunal de Justiça. 

Os agentes penitenciários doaram dinheiro para a compra de fogos de artifício e comidas típicas de festas infantis e juninas. Eles ajudaram na montagem da estrutura e ainda brincaram e dançaram com a criançada.

 


A Associação dos Moradores do Bairro JK forneceu tobogã, cama elástica e máquina de algodão doce. A Juíza de Direito, Marié Verceses da Silva Maia, e servidores do Judiciário doaram brinquedos.

Para o diretor-geral do Presídio de Rio Pardo de Minas, a iniciativa dos agentes reflete o comprometimento com a cidadania e a dedicação ao Sistema Prisional de Minas Gerais. “Eles vão muito além das suas obrigações e fazem o melhor que podem. O bom relacionamento com a comunidade e o apoio da Justiça são fundamentais para o funcionamento das unidades prisionais”, explicou o diretor.

O local era uma cadeia pública até 21 de março deste ano, quando foi assumido pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) e virou presídio.

Por Bernardo Carneiro

Fotos: Divulgação SEAP

Enviar para impressão