Na última quinta-feira, 09.11, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) esteve em mais uma edição do “AMM nos Municípios”, evento promovido pela Associação Mineira de Municípios em parceria com o Governo de Minas. Desta vez, Ipatinga foi o município escolhido para sediar o evento, que já está na sua oitava edição.

Ipatinga

Representando a Subsecretaria de integração da Sesp, a técnica da Diretoria de Planejamento Operacional, Anna Luiza Assis, apresentou aos mais de 250 presentes o catálogo de serviços da secretaria, além de esclarecer sobre a importância do Gabinete de Gestão Integrada Municipal. O evento reuniu mais de 250 pessoas, sendo 23 prefeitos e 36 vereadores e outras autoridades da região.

Quem deu início ao evento foi o presidente da AMM, Julvan Lacerda, que falou sobre os desafios da gestão pública. O anfitrião do evento, o prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão, falou sobre a importância de o prefeito atender aos anseios da população. Também foram temas do evento o funcionamento do Sistema Único de Saúde; Execução Fiscal e Eficiente; Políticas Públicas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais; Regularização Fundiária e os Desafios da Educação.

Esta é a oitava cidade visitada pelo projeto de interiorização e a Sesp tem participado dos encontros buscando a promoção da integração com os municípios participantes, além de ouvir as demandas locais e ofertar possibilidades de atividades que os municípios possam realizar para o estabelecimento de políticas efetivas de segurança pública. O público presente inclui prefeitos, vereadores, secretários municipais e funcionários públicos, que buscam a melhoria da administração municipal.

Projeto de interiorização

O projeto de interiorização da AMM foi pensado em parceria o com o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Secretaria de Estado de Cidades e de Integração Regional (SECIR), Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA). O programa conta com o apoio institucional da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM), atendendo todas as regionais da AMM, com alcance nos 853 municípios mineiros.

Nos encontros realizados no interior do Estado, a Sesp tem levado palestras sobre a importância da integração na segurança pública.

Enviar para impressão