O Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo foi criado para desenvolver atividades diversas, tais como auxiliar em ocorrências policiais e combater a criminalidade em todo o Estado.

RESGATE

 O helicóptero da 1ª CORPaer auxiliou no resgate de duas mulheres que haviam sido vítimas de seqüestro e cárcere privado. De acordo com as vítimas, três homens sequestraram as duas e as levaram para a região do Bairro Marzagânia, na Cidade de Sabará, onde foram abandonadas. Elas foram encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro.

UBERLÂNDIA

Já em Uberlândia, um homem foi detido suspeito de, junto com um um comparsa, tomar de assalto um veículo e colocar a vítima no porta-malas. Após fazer intenso rastreamento, policiais militares do 17º Batalhão avistaram o veículo e seus ocupantes fugiram em alta velocidade. Durante a perseguiçao, já na BR-452 (no sentido de Araxá, a cerca de 10km de Uberlândia), os autores abandonaram o veículo e fugiram a pé para um matagal.

Com a chegada da aeronave PEGASUS (2ª CORPaer) houve a utilização do farol de busca e o suspeito foi detido. A vítima foi resgatada e um revólver calibre 32 apreendido.

OLHOS D'ÁGUA

Em Olhos D'água, a 95km de Montes Claros (3ª CORPaer), um homem estava sendo usado por quatro pessoas para prática de assaltos, seqüestros -relâmpagos e outros crimes. Com a aeronave Pégasus 08, os PMs fizeram rastreamento na área urbana e localizaram o veículo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar

Enviar para impressão