Policiais civis de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, prenderam, na última quarta-feira (04.03), Antônio Ezequiel Bólico, de 22 anos, suspeito de um latrocínio ocorrido na cidade de Bom Jesus, no Sudoeste do Piauí, em 7 de fevereiro deste ano. Na ocasião, um mototaxista foi morto a facadas e teve sua moto roubada.
De acordo com as investigações da Polícia Civil do Piauí, após matar a vítima, o suspeito fugiu com o veículo e o abandonou a 30 quilômetros do local do crime por falta de combustível. Em seguida, ele teria pegado carona com um caminhoneiro e seguido viagem até Vespasiano.
Segundo o delegado regional de Vespasiano, Luís Carlos de Araújo, a troca de informações das polícias civis piauiense e mineira possibilitou que o suspeito fosse localizado rapidamente. “Ele foi detido em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Piauí, quando estava trabalhando em uma borracharia do município da Região Metropolitana”, contou o delegado.
Antônio Ezequiel Bólico ficará recolhido na cadeia pública de Vespasiano, à disposição da Justiça piauiense. A Polícia Civil do Piauí investiga ainda o envolvimento do suspeito, natural do Rio Grande do Sul, em outro latrocínio cometido neste estado.
Fonte: Assessoria de Comunicação – 05/03/09