A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (29.04), em Elói Mendes, no Sul do estado, mais uma ação de combate a criminalidade no município. Durante a operação Eclipse foram cumpridos 12 mandados de prisão temporária e 27 mandados de busca e apreensão. Dezessete armas de fogo, dentre elas uma pistola Ruger, revólveres e espingardas, supostamente usadas pela mesma quadrilha, grande quantidade de munição, um arpão, além de objetos de furtos de roubos foram apreendidos.

De acordo com o coordenador da operação, delegado Josias Moreira Giffoni, os suspeitos presos em Elói Mendes pertencem a uma quadrilha chefiada por Euteciano Ferreira Mamede, o Carioca, natural do Rio de Janeiro. Edevaldo Lisboa Santana, Marcos Vinícius de Oliveira, Alcivan Eduardo Domingos, Felipe Alves Ferreira de Oliveira, André Lola dos Santos, Júlio César Teixeira, Cristiano Pereira Teixeira, Nivaldo Oliveira Carlos, Arilson Flausino Pereira, Welington Silvério e Marcelo Luís Silva são investigados por crimes de furto, roubo, corrupção de menor, estupro, atentado violento ao pudor, comércio ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. “A expectativa é de que através das prisões realizadas nesta manhã, outros suspeitos de envolvimento com a quadrilha sejam detidos ao longo do dia”, afirma Giffoni.

Os doze suspeitos presos ficarão recolhidos, provisoriamente, na cadeia pública do município e, em seguida, serão transferidos para unidades prisionais da região, onde ficarão à disposição da Justiça. A operação Eclipse é resultado de três meses de investigações da Delegacia de Polícia de Elói Mendes e contou ainda com o apoio de aproximadamente 25 policiais civis da Delegacia Regional de Varginha e 80 policiais militares. Cerca de 30 viaturas foram empenhadas na ação.

 

Fonte: www.pc.mg.gov.br 30/04/2009

Enviar para impressão