Apenas em abril o Grupo Tático Operacional (GTO) de Tóxicos e Homicídios de Juiz de Fora realizou quatro operações que culminaram na prisão de sete pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Também foram apreendidos cerca de 90 quilos de maconha, um quilo de cocaína e crack, oito armas de fogo, vários carregadores e munições, em diversas regiões da cidade.

Para o titular do GTO, delegado Fernando Camarota Filho, o combate intenso e constante realizado na cidade será benéfico também na redução de outros crimes violentos, tais como homicídios. “A apreensão dessas armas de fogo reflete-se diretamente nos crimes contra a vida ocorridos no município, já que a maioria deles está relacionada ao tráfico de drogas”, explica. O Juiz de Fora fecha abril com apreensão de 90 quilos de maconha e oito armas de fogo

Apenas em abril o Grupo Tático Operacional (GTO) de Tóxicos e Homicídios de Juiz de Fora realizou quatro operações que culminaram na prisão de sete pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Também foram apreendidos cerca de 90 quilos de maconha, um quilo de cocaína e crack, oito armas de fogo, vários carregadores e munições, em diversas regiões da cidade.

Para o titular do GTO, delegado Fernando Camarota Filho, o combate intenso e constante realizado na cidade será benéfico também na redução de outros crimes violentos, tais como homicídios. “A apreensão dessas armas de fogo reflete-se diretamente nos crimes contra a vida ocorridos no município, já que a maioria deles está relacionada ao tráfico de drogas”, explica. O delegado lembra ainda que somente nesse ano o combate ao tráfico realizado pelo Grupo já prendeu 25 traficantes em diferentes bairros.

Operações

Na última quinta-feira (30.04), Rômulo Vinícius Quadro, 26 anos, foi preso durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, no bairro Santa Cândida. As investigações mostraram que Rômulo era “guarda-roupa” (pessoa que guarda a droga para terceiros) de um traficante local e na residência dele foram encontrados mais de meio quilo de cocaína e crack, uma pistola calibre 380 com número de série raspado, um revólver calibre 38 e 58 munições.

No dia anterior (29), o Grupo deflagrou uma operação que resultou na apreensão de cerca de 72 quilos de maconha distribuída em 86 tabletes escondidos debaixo da cama e num armário na casa de Wellerson Wander da Silva, 35 anos, no bairro Teixeiras. Ele confessou que guardava a droga para Wendell Leonel da Silva, 34, o Batata, preso numa penitenciária da cidade por tráfico de drogas. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico.

Já no dia 16 o GTO realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Olavo Costa. A ação, que contou com o apoio de policiais das Delegacias Distritais e seis viaturas, resultou na apreensão de mais de R$ 3 mil em dinheiro, cinco pistolas de calibres variados, um revólver, seis carregadores e 74 munições, além de quatro balanças de precisão, 20 papelotes de cocaína e material para embalagem da droga. Wagner da Costa, 35 anos, Carlos Alberto Correa da Silva, 34, e Reinaldo Correa da Silva, 31, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Cerca de 17 quilos de maconha e mais de R$ 2.700 em dinheiro foram apreendidos, em 8 de abril, na residência de Ricardo Rezende de Queiroz, 33 anos, no bairro Bom Pastor. Rezende confirmou em depoimento que servia de “guarda-roupa” em troca de certa quantidade de maconha para consumo próprio e que a droga pertencia a Ricardo Bravo Cipriano, 32 anos. Este foi preso em casa, no bairro São Mateus.

Já na sede da 7ª Delegacia Regional, o GTO de Tóxicos recebeu a informação de que, momentos após a saída da equipe da residência de Cipriano, a PM foi acionada por uma denúncia de que o mesmo teria dispensado certa quantia de droga num terreno baldio ao lado da casa dele, onde foram encontrados cerca de meio quilo da mesma droga. Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e conduzidos ao Ceresp local.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais – 07/05/2009

 

Enviar para impressão