O prefeito José Hernani Silveira informou que a administração vai levantar uma área para a construção da sede regional da Defensoria Pública Estadual. A informação foi prestada ao Defensor Público-Geral do Estado de Minas Gerais, Belmar Azze Ramos, durante encontro realizado na última sexta-feira (29). Por sua vez, o Defensor-Geral garantiu que vai aumentar o número de defensores na cidade, visando a um melhor atendimento à comunidade.

“Vamos fazer o que for preciso para que a Defensoria Pública Estadual tenha sua sede própria no município”, disse Hernani ao Defensor-Geral. O prefeito ficou de levantar também um imóvel que possa receber a Defensoria Regional antes da construção da sede própria, já que aquele órgão funciona numa sala cedida pelo Fórum da Justiça do Estado de Minas Gerais, na Avenida Arlindo Figueiredo. A dificuldade maior é encontrar um imóvel nas proximidades do Fórum, como solicita a Defensoria, região cuja ocupação imobiliária está em fase inicial.

Belmar Azze garantiu que tão logo o terreno seja doado, a Defensoria Pública Estadual solicitará o apoio dos parlamentares votados na região para destinarem emendas orçamentárias, visando à construção da sede própria. O Defensor assegurou também que vai ampliar o quadro de defensores, passando dos atuais quatro para nove. “Investir na Defensoria Pública é investir na cidadania, na própria comunidade. Todos saem ganhando”, declarou o Defensor Público-Geral.

O Defensor Público-Geral informou, ainda, que pretende, durante sua gestão, conseguir doações de terrenos para que todas as regionais da Defensoria Pública tenham suas sedes próprias.

A regional da Defensoria Pública Estadual abrange 15 comarcas da região. Conforme a coordenadora regional, Defensora Ana Paula Lopes de Freitas, a sala cedida pelo Fórum é boa, mas acanhada para o número de defensores e funcionários que lá trabalham. Além do Prefeito, do Defensor-Geral e da coordenadora regional, estiveram presentes ao encontro o Assessor Especial da Administração Municipal, Alexandre Almeida; a coordenadora local da Defensoria, Defensora Adriana Correa Silva, e o Defensor Público Marcos Antônio Batista.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – PMP e Ascom/DPMG

Enviar para impressão