Marcus Vinicius afirmou em seu discurso que assume a delegacia com o “compromisso de sempre reavaliar o modo de proceder, a troca de opiniões, o sentimento de equipe, o apoio às boas iniciativas, o estímulo de talentos, a motivação e o respeito aos servidores”. E considerou um desafio substituir os delegados “Valdecir Antônio de Oliveira e José Antônio de Moraes, que fizeram desta unidade policial civil, junto com seus servidores, uma das mais respeitadas das Minas Gerais”.

O novo delegado regional ressaltou a importância da integração com a polícia Militar, compartilhando “informações, dados estatísticos, métodos e modos de ação” aumentando a eficácia e eficiência no combate à criminalidade. Marcus Vinicius também destacou a aproximação com a sociedade civil, com o cidadão, “através de mecanismos como o policiamento comunitário, ajustando prioridades e expectativas de cada comunidade” no processo de manutenção da segurança pública. Para ele a prática de policiamento comunitário deve ser aperfeiçoada “com a melhor e atuante participação dos servidores policiais civis nas reuniões

de bairros e preparatórias para festividades, aproximando as investidas policiais das necessidades da comunidade, fomentando a resolução dos conflitos sociais de maneira mais ágil, preventiva e satisfatória”.

Saudando o novo regional, chefe-adjunto da Polícia Civil, Jairo Lellis Filho, destacou os relevantes serviços prestados por Marcus Vinicius nas comunidades em que trabalhou e suas qualidades profissionais em 22 anos de serviços prestados à Polícia Civil.

Fonte: www.pc.mg.gov.br  09/06/09


 

Enviar para impressão