Policiais Civis do Departamento de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio, através da Divisão de Operações Especiais, e a 3ª Delegacia Especializada em Repressão às Organizações Criminosas, desarticularam, nessa terça-feira (11), uma quadrilha especializada em estelionato com atuação em vários Estados das regiões Sudeste e Nordeste do País.

Foram presos Pio Dias Neto, Sérgio Luis Moreira, José Reinaldo do Carmo, Ederly Mourão Barreiras e Antônio Vilela, no bairro Jardim Europa, região Norte de Belo Horizonte, onde a polícia encontrou cerca R$ 7,75 milhões em notas falsas. Além do dinheiro, foram apreendidos três veículos e 13 pedras similares a diamantes.

As investigações começaram há três meses, após a denúncia de uma vítima do grupo. Na oportunidade, os suspeitos teriam efetuado uma troca de moeda estrangeira por reais falsos. Nessa terça-feira (11), a quadrilha se envolveu na compra de R$ 250 mil em diamantes, pagos com dinheiro falso. O crime já foi confessado por um dos suspeitos.

Os cinco homens foram autuados em flagrante por estelionato e formação de quadrilha e podem pegar até oito anos de reclusão. Todos estão presos no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) do bairro São Cristóvão, na Lagoinha, onde aguardam posicionamento da Justiça.

 

Agencia Minas , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais

Enviar para impressão