Policiais militares – oficiais e praças – participaram nesta segunda-feira, 29, no auditório do CDL – Clube dos Diretores Lojistas, à Avenida João Pinheiro, 495, Funcionários, do I Seminário Metropolitano, promovido pela AFAS - Associação Feminina de Assistência Social. O Seminário é destinado a profissionais da área de pessoal e comunicação social das Unidades Administrativas e Operacionais da Polícia Militar de Minas Gerais, instaladas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Participam representantes do Corpo de Bombeiros Militar e de entidades de classe.

O evento tem a finalidade de apresentar os programas sociais desenvolvidos pela Associação, oferecer um conjunto de informações e facilitar o conhecimento e de levantar as demandas da área social, identificando os desafios ao bom funcionamento dos serviços oferecidos pela Associação.

PROTEÇÃO E PREVENÇÃO

Proteger e prevenir em situações de vulnerabilidade social. Estes são os focos da Associação. Para atingir essa meta, a Entidade desenvolve ações sociais de caráter sócio-educativo, esportivo, cultural, promocional e assistencial, depois de delinear as características e levantar as necessidades do público.

Para fazer esse trabalho, a Afas conta com a parceira de vários órgãos, dentre eles, Gabinete Militar do Governador - GMG, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais - CBMMG, União dos Militares de Minas Gerais - UMMG, Associação dos Oficiais da PM e BM - AOPM/BM, Associação dos Praças - ASPRA, Instituto de Previdência dos Servidores Militares - IPSM, Centro Social dos Cabos e Soldados - CSCS, Fundação Guimarães Rosa - FGR e Clube dos Oficiais da PM - COPM.

PROGRAMAS

A Afas desenvolve vários programas, com destaque para o Programa Primeiro Emprego, que permite criar oportunidades para adolescentes, dependentes de militares, e para uma parcela da comunidade. Tem como meta promover o desenvolvimento pessoal e profissional do jovem, a partir da relação de trabalho, além de contribuir para o aumento da renda familiar. O período de trabalho é de dois anos.

O outro programa é de Orientação Financeira Familiar, que disponibiliza orientações que contribuem para minimizar o endividamento dos militares e familiares, com a consequente melhoria de sua qualidade de vida e dos serviços prestados à sociedade.


MODELO

A Afas desenvolve outros importantes projetos sociais, como Capacitação, Estágio Remunerado, Aprendiz, Geração de Trabalho e Renda, em parceria com o Senac; Banco de Empregos, Programa de Ações Emergenciais Básicas, Inclusão Digital e Oficinas de Artes e Artesanato. A Entidade é modelo no Estado de Minas Gerais, no que se refere a apoio social e atendimento das demandas de policiais, bombeiros-militares e de famílias da comunidade.

PROGRAMAÇÃO DO DIA 30 – TERÇA-FEIRA

3ª palestra: 8h40 – Perfil Social PM/BM - Cássia Sena Ribeiro e Ana Paula Cordeiro de Lima – Assistentes Sociais

4ª palestra: 10h20 – Apresentação da monografia “A Pensão Judicial de Alimentos e sua Interferência na Motivação Profissional do Policial-Militar” - Cap Adriana Lisboa Gomes – CAP/DRH
 
 
Fonte: www.pmmg.mg.gov.br
 
 
 
Agência Minas , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais
Acesse a Galeria de Fotos do Governo De Minas Gerais
Acompanhe também no http://www.youtube.com/governodeminasgerais    
 
 
Enviar para impressão