O Centro de Prevenção à Criminalidade (CPC) do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, recebeu na tarde desta sexta-feira (31.07) dois representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe. O objetivo da visita foi conhecer os Programas Fica Vivo!, de controle de homicídios, e Mediação de Conflitos, ambos desenvolvidos em áreas de vulnerabilidade social e altas taxas de criminalidade.

Representantes da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe com equipe do CPC Serra. (Foto: Bernardo Carneiro / Ascom Seds)

O coordenador do Núcleo de Controle de Armas e Desarmamento do Governo de Sergipe, Fábio Costa, e a policial civil Jussiene Pache vieram conhecer os programas, tendo em vista a alta do número de homicídios no estado, ao passo que em Minas Gerais esse tipo de crime registrou queda no primeiro semestre de 2015. “Viemos conhecer e conversar com os técnicos daqui sobre os programas desenvolvidos em Minas Gerais!”, destaca Fábio Costa.

No Centro de Prevenção do Aglomerado da Serra, os visitantes foram recebidos por Fídias Gomes Siqueira, coordenador de Proteção Social do Programa Fica Vivo! e Michele de Paula, técnica do CPC Serra, no qual puderam conhecer o histórico, a legislação, e funcionamento dos programas.


Por Bernardo Carneiro

Enviar para impressão