Profissionais de Serviço Social reuniram-se nesta quarta-feira, 12.08, no I Encontro Estadual de Assistentes Sociais do Sistema Prisional de Minas Gerais, no Auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa. O objetivo do evento é proporcionar reflexões sobre o fazer profissional e ainda construir propostas de normatização das atividades.

O encontro é realizado pela Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), por meio da Superintendência de Atendimento ao Preso (Sape) da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), e do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS).

Para a superintendente de Atendimento ao Preso da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), Louise Bernardes Passos Leite, o encontro estadual significa um momento para troca de conhecimentos e sugestão de propostas para o bom andamento do trabalho dos assistentes sociais.

“A assistência social tem um papel primordial na garantia de direitos à população carcerária”, ressalta a superintendente.

Participaram da mesa de abertura do I Encontro Estadual de Assistentes Sociais o subsecretário de Administração Prisional, Edilson Ivair Costa, o diretor de Saúde e Atendimento Psicossocial, Jober Gabriel de Souza, e o presidente do Conselho Regional do Serviço Social, Leonardo Davi Rosa Reis.

Por Bernardo Carneiro

Crédito fotos: Carlos Alberto/ Imprensa MG

Enviar para impressão