O atacante do Cruzeiro Douglas Coutinho visitou nesta sexta-feira, 29.04, a Casa de Semiliberdade Planalto, em Belo Horizonte, para um bate papo com 21 adolescentes. Os desafios da carreira esportiva ficaram em segundo plano diante da força do testemunho de garoto pobre em um território no Rio de Janeiro com forte presença do tráfico de drogas e altos índices de violência.

IMG 8184

O atleta fez um apelo aos rapazes para se afastarem do crime. Douglas contou que tem dois irmãos presos por envolvimento no tráfico e disse que o sonho de fazer carreira no futebol o ajudou a escolher outro caminho na vida. “Se vocês não acreditarem em vocês, mais ninguém acreditará. Eu também já estive do outro lado e sei que é possível virar esse jogo”, afirmou. Ao fim da conversa, Douglas doou uma camisa autografada para ser sorteada entre os adolescentes da casa.

IMG 8197 CORRECAO

A visita do jogador do Cruzeiro foi promovida pelo Instituto Jurídico para Efetivação da Cidadania (Ijuci), que administra a Casa de Semiliberdade Planalto, por meio de convênio com a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase) da Secretaria de Estado de Defesa Social. A coordenadora do Ijuci, Benilda Brito, observa que o contato com pessoas com a trajetória pessoal de Douglas Coutinho injeta esperança nos garotos em cumprimento de medida.

 “Para algumas pessoas, um adolescente em cumprimento de medida não tem futuro, não tem sonhos. E, muitas vezes, os próprios meninos acreditam nisso. Então é importante mostrar a eles exemplos de sucesso. Gera esperança”, afirma.

Enviar para impressão