O Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, recebeu nesta segunda-feira, 10 de março, a visita de 25 novos juízes participantes do 12º Curso de Formação Inicial de Juízes de Direito Substituto. 

A atividade faz parte do Módulo Direito Penal, Processual Penal, Juizado Especial Criminal e Tribunal do Júri da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG).

Os novos juízes, dois magistrados orientadores e duas servidoras da EJEF foram recebidos pelo diretor-geral do complexo penitenciário, Willian de Abrête Pinto. Os visitantes conheceram os pavilhões da unidade prisional, a área administrativa e quatro parcerias de trabalho: a produção de peças de gesso, o preparo de carnes no espetinho, a costura de bolas e a fábrica de brinquedos.

Para o diretor-geral, mostrar as instalações e atividades da Nelson Hungria é de extrema importância para o Sistema Prisional. “Isso fortalece os laços entre o Poder Judiciário e a SEAP.”

Ao fim da visita, os convidados assistiram, no auditório do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, a um ensaio da banda “Além dos Muros”, formada por detentos.

Por Bernardo Carneiro

Fotos: Divulgação SEAP

Enviar para impressão