O secretário de Estado de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski, recebeu a presidente da Associação Feminina de Assistência Social e Cultura – AFAS, Major PM Maria de Fátima Rufino, e a analista de Contratos e Convênios da AFAS, 2º Sargento PM Nayana Ramos. As militares apresentaram a campanha “Torcida Mais Solidária de Minas”, que uniu América, Atlético e Cruzeiro para arrecadar fundos e viabilizar a construção da cobertura para o pátio do Centro de Equoterapia da PM. O espaço atende pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais. Tudo de graça. Os times doaram camisas oficiais autografadas que serão sorteadas entre os colaboradores da campanha.

Fotografia: Dayana Silva

A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo para estimular o desenvolvimento biopsicossocial. O Centro de Equoterapia do Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes (CERCAT) da Policia Militar de Minas Gerais oferece esse atendimento desde 1995. Por causa da grande demanda, existe uma fila de espera que dura, em média, quatro anos. A cobertura do lugar visa ampliar e dar celeridade a esse processo. “Com o pátio descoberto, os serviços precisam ser interrompidos em períodos de chuva ou sol forte”, explica a presidente da AFAS.

Fotografia: Divulgação AFAS

“O trabalho desenvolvido no Centro de Equoterapia da PM traz inúmeros ganhos sociais”, destaca Francisco Kupidlowski. Atualmente, 920 pessoas com deficiência estão na fila de espera.

Clique AQUI e conheça a campanha que pode mudar essa realidade.

Por Dayana Silva

Enviar para impressão