A detenta Cleusa Maria Marques Maciel, de 38 anos, conta que trabalhou muito anos como cozinheira, mas que nunca havia confeccionado ovos de chocolate. Para ela o curso ofereceu muito mais que um aprendizado. “Foi um momento de distração. Se eu pudesse, ficaria o dia inteiro confeccionando os ovos”, disse. 

foto 2.jpg

O processo de produção a presa já decorou e diz que é muito fácil de fazer. “Basta ralar uma barra de chocolate e colocá-la em banho-maria. Quando o chocolate derreter e você esfriá-lo numa superfície lisa, é só passar uma camada em cada um dos lados da forma e levar à geladeira por um minuto. Depois desse tempo, você deve repetir o processo com outra camada. O número de camadas vai depender da espessura do ovo que se quer produzir. Depois, é só embalar com carinho e esperar a alegria das pessoas,” finalizou.

Material

Todo o material utilizado no curso foi doado pelo Conselho de Segurança Pública da comunidade e por autoridades da Comarca de Boa Esperança. Foram arrecadados cerca de 30 quilos de chocolate, embalagens e formas para ovos de Páscoa. 

Segundo o diretor adjunto, Breno dos Reis M. Marques, o curso foi recebido de maneira positiva pelas presas. “Nossa expectativa é oferecer aos presos mais especializações na área de culinária. Para isso, estamos em busca de novas parcerias, contou.    

 

Crédito foto: divulgação Seds