Serviço é gratuito e atende cidadãos, empresas e servidores públicos

Já está funcionando na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, o posto de recebimento e protocolo de correspondências destinadas aos órgãos instalados na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves. O novo serviço é gratuito e funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h, e aos sábados, entre 8h e 14 horas.

O horário de funcionamento no posto representa 16 horas adicionais por semana a cidadãos, empresas e servidores públicos que queiram enviar documentos e correspondências à sede do Governo de Minas. Na Cidade Administrativa, o protocolo pode ser feito de 8h às 18h, em dias úteis.

Todo documento enviado aos órgãos instalados no complexo administrativo do Estado é registrado no Sistema de Gestão de Documental (Siged). O programa emite um número com o qual os remetentes podem rastrear a remessa em todo o seu percurso. Antes da instalação do posto na UAI Praça Sete, esse registro só podia ser feito nos prédios Minas ou Gerais, localizados na sede do governo.

Os interessados em usar o novo serviço da UAI Praça Sete devem retirar a senha na recepção da unidade e se dirigir à sala indicada pela atendente. De acordo com a gerente de Recursos Humanos na Coordenadoria da UAI, Marina Andrade, os servidores que trabalham no posto receberam treinamento específico. A coleta será feita duas vezes ao dia, no final da manhã e da tarde, garantindo agilidade na entrega ao destino final.

Serviço
Coleta de correspondência na UAI Praça Sete
Endereço: Avenida Amazonas, 500, Centro, Belo Horizonte
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, de 7h às 19h; aos sábados, de 8h às 14h

Assessoria de Comunicação da Seplag
(31) 3916-0829 / (31) 3915-0563