Em seu discurso, Rômulo Ferraz destacou a satisfação e a honra de ter sido escolhido como patrono da turma e falou sobre a importância dos novos sargentos para a Polícia Militar mineira. “Os formandos se tornam hoje, o elo entre o comando da corporação e a tropa. Eles serão a resposta nas ruas de toda a confiança depositada à PM pela sociedade”, disse. 

O secretário disse, ainda, que desde que assumiu o comando da Secretaria de Estado de Defesa Social tem trabalhado para reduzir os índices de criminalidade no Estado como prioridade máxima do Governo de Minas e que o apoio de todos os novos  sargentos tornará esta tarefa um pouco mais fácil. “Não tenho dúvidas que hoje formamos novos profissionais do mais alto nível de aperfeiçoamento que o Governo do Estado o Comando da PM podem oferecer”, finalizou.

secretario paraninfo 1.jpgAo final da solenidade, o secretário foi agraciado com uma homenagem entregue pelo comandante da Academia de Polícia Militar (APM), coronel PM Sérgio Augusto Veloso Brasil e pelo comandante da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EFAS), major Alexandre Costa Pinto, acompanhado pelo terceiro-sargento Kelly Antônio Ramos, orador da turma de formandos.

secretario recebe homenagem.jpg 

 Capacitação

O curso, realizado na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos da APM,  no bairro Prado, teve início no dia 1º de março de 2012. O objetivo foi formar profissionais com a missão de manutenção da ordem pública, habilitando-os ao exercício da atividade de polícia ostensiva no comando de destacamentos, grupos, frações e guarnições de rádio-patrulhamento, além do assessoramento dos oficiais da administração nas diversas atividades das unidades da Polícia Militar. 

Durante cinco meses e cerca de 690 horas/aulas, cabos do quadro de Praças e do quadro de praças especialistas da PMMMG tiveram aulas que abrangeram disciplinas das áreas de Ciências Humanas, Sociais e Militares.  Do total de formandos, 483 sargentos irão atuar no policiamento ostensivo e o restante nas áreas essenciais de apoio, sendo três como motomecanicistas, 73 sargentos-saúde e 21 como músicos.

sargentos2.jpg
sargentos1.jpg