Durante o feriado, foram realizadas abordagens da Operação Divisas Seguras em 35 pontos de divisas de Minas com São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. Em três dias, foram efetuadas duas prisões por tráfico, realizadas em flagrante; apreendidos 1,3 quilo de maconha; 1 quilo de cocaína; 250 pedras de crack; três pedras de skank; 50 frascos de lança perfume; uma arma branca; realizadas duas prisões por embriaguez ao volante, apreensão de caminhão sem documentação regular, apreensão de transporte de pescado e de queijo irregular, entre outros materiais.

Como adianta a secretária adjunta da Seds, Cássia Virgínia Serra Teixeira Gontijo, além das áreas de divisa de Minas, a Região Metropolitana de Belo Horizonte terá abordagens em blitze similares às ocorridas no interior, nos últimos dias. “Vamos garantir uma fiscalização contínua e eficaz.”

Operação Fronteiras  

Na quinta-feira do feriado (28.03), uma outra ação com objetivo flagrar materiais ilícitos e pessoas foragidas acabou levando a prisão de um suspeito de explodir dois caixas eletrônicos e roubar armas, coletes e rádios da Polícia Militar, em Ilicínea, no Sul do Estado, em janeiro deste ano. Farley Fabiano de Lima, de 20 anos, foi abordado com outros três homens, durante a Operação Fronteiras, realizada pela Polícia Militar de Varginha, na MG 170, que liga a cidade a Guapé.  

Durante a abordagem de Farley Fabiano, em Varginha, foram encontrados cigarros de maconha no veículo onde ele estava com outros três ocupantes. Ele foi reconhecido como um dos suspeitos do crime em Ilicínea. Foram feitas buscas no sítio que o suspeito afirmou ter alugado e, no local, foram encontrados pedaços de caixas eletrônicos queimados em uma fogueira. Farley e os demais ocupantes do veículos são naturais de Ribeirão Preto e estão detidos no Presídio de Boa Esperança.