O grupo de teatro Vida Nova, formado por detentos da Penitenciária José Maria Alkimin em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, realizou na última quarta-feira (27.03) dois espetáculos para públicos distintos, mulheres do Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade e funcionários da empresa de engenharia CIMCOP. Estes espectadores passaram a fazer parte das mais de 50.000 pessoas que já assistiram às diferentes montagens do grupo.

teatro_no_centro_de_referencia.jpgA presença dos atores detentos no Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade, situado em Vespasiano, também na Região Metropolitana de Belo Horizonte, finalizou as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher. Na empresa de engenharia CIMCOP, localizada no bairro Horto em Belo Horizonte, o espetáculo apresentado integrou a programação da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT-2013), e foi elogiado pela engenheira de segurança, Fabiana Silva Nascimento: “acreditamos que as pessoas boas ainda prevalecem, e que este trabalho contribui para a recuperação dos detentos e ajuda na prevenção da violência e uso de álcool e outras drogas”.

O grupo foi criado em março de 2010 e tem peças montadas sobre drogas, ressocialização, bullying, esquizofrenia, política e direitos humanos. Os integrantes fazem os ensaios na Penitenciária José Maria Alkimin e apresentam-se em escolas, empresas privadas, congressos e eventos públicos.

teatro_na_empresa_de_engenharia.jpg