1lugar-WEB

Marcela Moreira Cagnani, de 26 anos, foi a vencedora da 3ª edição do Miss Prisional Minas Gerais. Ela e outras oito presas, de todos os territórios do estado, desfilaram nesta sexta-feira, 10.06, em passarela montada no Complexo Penitenciário Estevão Pinto, em Belo Horizonte.

Neste ano, pela primeira vez, foram realizadas seis seletivas regionais para escolha de representantes para a etapa final do concurso, que também entregou faixas para a segunda e a terceira colocadas e para a Miss Simpatia, escolhida por todas as concorrentes.

Mais que um concurso de beleza, o Miss Prisional é uma forma de promoção da autoestima, humanizando o cumprimento da pena e preparando as presas para um retorno saudável ao convívio social em liberdade.
Para a vencedora do Miss Prisional, Marcela Cagnani, “a vitória no concurso representa uma força muito grande para acabar de cumprir a pena e recuperar a liberdade”.

As presas desfilaram em trajes casual e de gala para o júri, composto por 11 pessoas, como a Miss Contagem, Ludmila Werneck e o designer Roberto Vascon. Foram avaliados os quesitos beleza, simpatia, postura, corpo, rosto e desenvoltura.

Outras faixas

2lugar WEB

Jéssica Francisca Gonçalves, de 23 anos, da Associação de Proteção aos Condenados (APAC) de Rio Piracicaba conquistou o segundo lugar. O terceiro ficou Tâmara dos Santos Silva, de 25 anos, da Penitenciária de Três Corações.

3lugar-WEB

As participantes escolheram Camila Kelen Ribeiro Dias, de 28 anos, do Presídio José Abranches Gonçalves (São Joaquim de Bicas), para Miss Simpatia. A detenta Mosalisa Teixeira de Oliveira, eleita anteriormente no Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade, situado no município de Vespasiano foi coroada Miss Grávida.

Os três primeiros lugares e a Miss Simpatia ganharão um book fotográfico.

 

Matéria: Bernardo Carneiro

Fotos: Verônica Manevy/Imprensa-MG