O 22º Batalhão de Polícia Militar, com sede no Bairro Santa Lúcia, por meio da 125ª Companhia Especial, comemorou o Dia Internacional de Luta contra as Drogas com uma festiva caminhada com alunos dos seguintes estabelecimentos de ensino: Escola Municipal Hugo Werneck, Escola Municipal Magalhães Drumond, Escola Estadual Amélia Josefina Kensen, Colégio Tiradentes, Escola Estadual Mário Casassanta, Escola Estadual São Bento, Escola Estadual Nossa Senhora do Belo Ramos e Instituto Sagrado Coração.
O percurso foi feito por policiais militares, em companhia de 1.500 alunos do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, professores e diretores de escolas públicas e particulares de diversas regiões de Belo Horizonte.
Com alegria, entusiasmo, descontração e animados por um Trio Elétrico, os participantes percorreram toda a extensão da Avenida Silva Lobo - bairros Nova Granada e Grajaú – levando cartazes e faixas alusivas ao tema: Caminhada pela Vida - Sou Vivo, Não Uso Drogas.
APOIO
A caminhada recebeu apoio e elogios de moradores dos locais percorridos. Muitas pessoas foram para a rua e para as janelas dos prédios aplaudir e jogar papel picado e balões nos estudantes e simpatizantes da causa.
Até mesmo comerciantes e seus funcionários deixaram seus afazeres para manifestar apoio à caminhada contra as drogas. Eles aplaudiram e disseram que a PM teve uma excelente iniciativa. Funcionários da Secretaria de Administração Municipal Regional Oeste da Prefeitura de Belo Horizonte também se juntaram aos caminhantes e elogiaram o movimento. Ao final, muita música e gritos de “Sou Vivo, Não Uso Drogas”.
Fonte: www.pmmg.mg.gov.br 01.06.09
Agencia Minas , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais