Hoje (06/08), às 18 horas, os aprovados no 48º Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público tomam posse, no Salão dos Órgãos Colegiados da Procuradoria-Geral de Justiça, no Santo Agostinho. Entre os novos Promotores, o agora ex-Defensor Público Cristiano Moreira Silva, ex-integrante do Grupo de Ação Estratégica Permanente, o GAEP, que atuou na Instituição durante um ano e sete meses. O chefe de gabinete da DPMG, Defensor Luís Ernesto da Silva Soares, vai representar o Defensor-Geral Belmar Azze Ramos, na solenidade.

Cristiano Moreira Silva é mais um que se desliga dos quadros da Defensoria Pública Estadual atraído pelas melhores condições salariais da outra carreira. “A gente não vive só pra gente mesmo, por isso temos que, logicamente, levar em conta a questão financeira”, diz ele.

Ao fazer um balanço de sua curta, mas intensa,  passagem  pela Defensoria Pública, Cristiano declara ter certeza de que, atualmente, se sente um ser mais humanizado, depurado espiritualmente e mais bem preparado para continuar  sua caminhada no Ministério Público. “Acredito que por ter passado pela Polícia Civil, como Delegado; por aqui, como Defensor e, a partir de amanhã, como Promotor de Justiça, vou poder realmente contribuir de forma melhor para a sociedade, para ajudar a quem realmente precisa.” E enfatiza: “Além de um Promotor de Justiça, com certeza, serei um Defensor no Ministério Público, honrando a Instituição que aprendi a admirar e respeitar.”

Para os colegas e os servidores da Casa, Cristiano deixa um agradecimento carinhoso e a esperança e crença de que a Defensoria Pública de Minas, num breve espaço de tempo, vai se reestruturar e chegar ao seu apogeu, os Defensores terão seu reconhecimento e valorização profissional, pois, “o importante é sabermos que a Defensoria Pública está no caminho certo.” Finalmente, Cristiano demonstra seu desejo de ser feliz no novo trabalho “como me sinto atualmente aqui, pois a Defensoria foi um achado na minha vida, me ensinou realmente a viver e a enxergar a vida de outra forma, me ensinou inclusive que ajudar a pessoa carente a ser um pouco mais cidadã é uma recompensa espiritual que não tem preço.”

Fonte: www.defensoriapublica.mg.gov.br

 

Agencia Minas , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais