Este ano, o tema do concurso foi “Signos da Vida” e conta com o apoio dos agentes da Pastoral Carcerária de 105 países que são membros do ICCPPC. O objetivo do concurso, que aconteceu pela segunda vez, é o de fomentar a atividade criativa das pessoas que estão presas.
Desenhos, pinturas, artes gráficas de várias técnicas, e nos tamanhos de 50x40 cm, em geral, foram julgados por um júri internacional. Os ganhadores da 1ª à 70ª classificação serão premiados com valores em dinheiro, respeitando a classificação.
Gracie Cristina Silva, de 43 anos, é formada em Letras e lecionava Português. Hoje cumpre pena no Presídio de Varginha, que desde 30 de setembro de 2008 foi assumido pela Secretaria de Defesa Social, liberando para as usa funções, policiais civis e militares antes ocupados com a guarda de presos. O prédio possui sala para atendimento médico, psicológico e jurídico, dentro do padrão adotado pela Suapi/Seds em outras 85 unidades do sistema prisional mineiro. A unidade ganhou duas guaritas e passou por obras para substituição de grades, pintura e revisão das redes elétrica e hidráulica. A obra integra o Programa de Reforma e Ampliação das Cadeias Públicas, para o qual o Governo do Estado investe R$ 20 milhões somente neste ano.
Detenta ganha 1º lugar em concurso internacional
Agencia Minas , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais