O investimento previsto para a obra é de quase R$ 11 milhões. A ordem de início dos trabalhos foi assinada na última semana e a expectativa é de que o centro seja inaugurado em 18 meses. Para Lafayette, trata-se de um empreendimento grandioso feito pelo Governo de Minas. “O dinheiro já está em caixa. As medidas socioeducativas precisam de um olhar especial, pois têm uma legislação toda específica”, destaca.

Conquista

O novo centro socioeducativo atenderá todo o Noroeste do Estado, onde atualmente os adolescentes autores de atos infracionais cumprem medida de internação em unidades localizadas em outras regiões de Minas Gerais. “Doamos dois hectares de terra para a construção da unidade de recuperação de menores. Essa é mais uma conquista do povo de Unaí”, relatou o prefeito.

Toda a comunidade do bairro Santa Clara será beneficiada em termos de infraestrutura pela construção do centro socioeducativo. O secretário Lafayette reforçou que “é uma indústria que chega. Atrás do centro socioeducativo vem emprego, injeção de recursos e desenvolvimento”, concluiu.