A Polícia Militar de Minas Gerais(PMMG) e as Secretarias de Estado de Saúde (SES), Desenvolvimento Social (Sedese) e Turismo (Setur) são parceiras neste projeto. “Esta é uma caravana de esperança e alegria, que aproxima o Estado da população e mostra a possibilidade de unir dias de muita folia com saúde e responsabilidade”, explica subsecretário de Políticas Sobre Drogas, Cloves Benevides.

carro_adesivado_expresso_legal.jpg

Percurso

As equipes da Subsecretaria percorrem as rodovias do estado em dois ônibus plotados com o mote da campanha. Os veículos saíram de Belo Horizonte, na quinta-feira, e percorrem sentidos opostos. Nova Lima, Itabirito, Itabira, Mariana, Ouro Preto, Conselheiro Lafayette, Congonhas, Sabará Jaboticatubas, Lagoa Santa, Timóteo, João Monlevade e Ipatinga foram as primeiras cidades a receber a campanha. 

Até o dia 22 de fevereiro, mais de 80 cidades serão visitadas. Entre os municípios escolhidos, estão as cidades históricas, destinos de um grande número de turistas durante o Carnaval. No total, serão mais de três mil quilômetros rodados.

banda_show_e_o_povo.jpgAos foliões serão distribuídos 100 mil preservativos e 450 mil kits de prevenção, com leques, adesivos e materiais informativos alertando sobre as consequências do uso das drogas e os cuidados que devem ser tomados para evitar doenças sexualmente transmissíveis. Haverá, ainda, músicos do Bloco Show da Juventude e Polícia Militar, vinculado ao Grupo Afro Reggae do Rio de Janeiro.