Já as blitze da campanha Sou pela Vida, que são diárias na capital, terão o efetivo de agentes reforçado, para intensificar o total de abordagens nas ruas da cidade, também a partir da noite de sexta. Haverá o reforço de 34 policiais militares nas abordagens previstas para locais de grande concentração de bares e eventos e também onde, estatisticamente, acontecem mais acidentes com pessoas alcoolizadas ao volante.

Prevenção

O principal objetivo desta ação educativa é conscientizar os condutores sobre a importância de se fazer uma viagem segura, visando à preservação de suas vidas. Para o subsecretário de Promoção da Qualidade e Integração do Sistema de Defesa Social, Robson Lucas da Silva, “a presença e reforço no efetivo na campanha durante todo o Carnaval potencializa os efeitos da fiscalização neste período em que o número de ocorrências tende a ser maior devido o fluxo de veículos nas rodovias,” disse.

Na sexta-feira (08.02) e sábado (09.02) de fevereiro a Polícia Rodoviária Federal também fará intervenções educativas em Sabará e Betim, respectivamente. As orientações serão sobre os seguintes temas: bebida e direção, velocidade, cinto de segurança, transporte de criança, respeito às leis de trânsito.  

Sou pela Vida

Desde o lançamento da campanha, em julho de 2011, 43.840 veículos foram abordados em Belo Horizonte. Mais de 2,5 mil motoristas foram autuados por embriaguez ao volante, sendo 691 por crime de trânsito (por dirigirem com nível de álcool no sangue acima de 0,34 mg/l) e outros 1.931 por infração de trânsito (por dirigirem com índice de álcool no sangue entre 0,05 e 0,33 mg/l).

 

Serviço: Blitz Educativas “Sou Pela Vida. Dirijo sem Bebida”

Data: 08/02 (sexta-feira)

Horário: 9h às 11hs

Local: km 5 da BR-356, em frente à Copasa.